Saudações
senhor director de marketing da empresa Vodacom
Assunto: Resgate de
confiança para com os seus clientes nos serviços prestados
Caso: Smart Kika2 e
Zte via Mpesa (pouko pouko)
Em
primeiro lugar, cumprimentar a todos os responsáveis pelos trabalhos oferecidos
pela operadora. Pelos serviços que têm proporcionado aos seus clientes,
colocando-os cada vez mais próximos.
Não
quero, por este meio, difamar uma muito menos dar vantagens a outra. Estamos
numa época que o próprio país se encontra de cabeça para baixo, fruto de má
gestão da parte dos governantes do mesmo. Quando se trata de dinheiro, a honestidade
devia ser prato na mesa.
Factos
O
serviço Bom Dia X (onde X é a província beneficiada) é um trabalho facultativo
que tem colocado as manhãs movimentadas de telefonemas, conversas, beefs,
fofocas, boas e más notícias mantidas em silêncio a partir das 12:00PM de um
certo dia para o outro a partir das 05:00PM. Em seguida, o serviço txuna
crédito, meu número 1, Jackpot, etc.
Tudo
começa então com o serviço Mpesa, até aqui estava tudo bem, pese embora existam
uns e outros burladores que levam o dinheiro de pessoas que trabalharam duro
para conseguir o valor. De repente, vem o serviço pouko pouko, que é
exclusivamente para a compra de telemóvel através de prestações durante três
meses, uma iniciativa muito técnico para os que não conseguem 1500.00MT por um
só dia (tipo eu), necessitados financeiramente.
Problema
Vou
com um exemplo muito prático, acho eu:
Se
um carpinteiro não possui madeira para fazer cadeira, este está impossibilitado
em receber dinheiro de seus clientes, ao menos que, use o dinheiro para comprar
o material e fazer o trabalho. É o caso da vodacom, através do serviço acima
referenciado, se não pode satisfazer os seus clientes no levantamento de
telemóveis deve fechar o serviço pouko pouko devolvendo, por obséquio, o valor
aos seus clientes. E ultimamente não existem smartphones para levantamento mas
existem de compra com dinheiro em mão.
Considere as
perguntas a seguir:
1ª
– Existe uma diferença entre os que pagaram em prestações e os que pagam na
hora??? Se existe, qual é e porquê???
2ª
– Será que existe um número limitado das ofertas aos clientes que pagam via
Mpesa??? Se existe, qual é e porquê???
Solução
Dentro
deste serviço assim como os outros, permitam-me pedir que coloquem o processo “pedir
dinheiro de volta” ou simplesmente “cancelar”, mesmo que o valor tenha sido
completado, com certeza, muitos desesperados, como eu, estão decepcionados
visto que a Kizomba (justificação) é sempre a mesma “não temos smart kika 2”
mas quando vem alguém comprar acabam vendendo, já caem do Céu?
Ou
cancelem todo o processo porque não conceguem satisfazer todos. Caso não,
atendam os que pagaram faz tempo. Ou avisem a todos clientes que pagaram via
Mpesa que não terão os seus smartphones e podem esquecer o dinheiro.
Direcciono
esta carta ao director de marketing da Vodacom porque é mau para os negócios o
que está acontecendo.
Ayob Ibn Muhammad
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