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quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Carta Aberta À Empresa Vodacom


Saudações senhor director de marketing da empresa Vodacom

Assunto: Resgate de confiança para com os seus clientes nos serviços prestados
Caso: Smart Kika2 e Zte via Mpesa (pouko pouko)

Em primeiro lugar, cumprimentar a todos os responsáveis pelos trabalhos oferecidos pela operadora. Pelos serviços que têm proporcionado aos seus clientes, colocando-os cada vez mais próximos.
Não quero, por este meio, difamar uma muito menos dar vantagens a outra. Estamos numa época que o próprio país se encontra de cabeça para baixo, fruto de má gestão da parte dos governantes do mesmo. Quando se trata de dinheiro, a honestidade devia ser prato na mesa.
Factos
O serviço Bom Dia X (onde X é a província beneficiada) é um trabalho facultativo que tem colocado as manhãs movimentadas de telefonemas, conversas, beefs, fofocas, boas e más notícias mantidas em silêncio a partir das 12:00PM de um certo dia para o outro a partir das 05:00PM. Em seguida, o serviço txuna crédito, meu número 1, Jackpot, etc.
Tudo começa então com o serviço Mpesa, até aqui estava tudo bem, pese embora existam uns e outros burladores que levam o dinheiro de pessoas que trabalharam duro para conseguir o valor. De repente, vem o serviço pouko pouko, que é exclusivamente para a compra de telemóvel através de prestações durante três meses, uma iniciativa muito técnico para os que não conseguem 1500.00MT por um só dia (tipo eu), necessitados financeiramente.
Problema
Vou com um exemplo muito prático, acho eu:
Se um carpinteiro não possui madeira para fazer cadeira, este está impossibilitado em receber dinheiro de seus clientes, ao menos que, use o dinheiro para comprar o material e fazer o trabalho. É o caso da vodacom, através do serviço acima referenciado, se não pode satisfazer os seus clientes no levantamento de telemóveis deve fechar o serviço pouko pouko devolvendo, por obséquio, o valor aos seus clientes. E ultimamente não existem smartphones para levantamento mas existem de compra com dinheiro em mão.
Considere as perguntas a seguir:
1ª – Existe uma diferença entre os que pagaram em prestações e os que pagam na hora??? Se existe, qual é e porquê???
2ª – Será que existe um número limitado das ofertas aos clientes que pagam via Mpesa??? Se existe, qual é e porquê???
Solução
Dentro deste serviço assim como os outros, permitam-me pedir que coloquem o processo “pedir dinheiro de volta” ou simplesmente “cancelar”, mesmo que o valor tenha sido completado, com certeza, muitos desesperados, como eu, estão decepcionados visto que a Kizomba (justificação) é sempre a mesma “não temos smart kika 2” mas quando vem alguém comprar acabam vendendo, já caem do Céu?
Ou cancelem todo o processo porque não conceguem satisfazer todos. Caso não, atendam os que pagaram faz tempo. Ou avisem a todos clientes que pagaram via Mpesa que não terão os seus smartphones e podem esquecer o dinheiro.
Direcciono esta carta ao director de marketing da Vodacom porque é mau para os negócios o que está acontecendo.

Ayob Ibn Muhammad

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